O verão foi-nos deixando lentamente à medida que os dias encurtavam e o frio começou a apertar. O Sol, quando se esconde em Maquieiros, já se deita cada vez mais cedo e mais próximo de Soeira. As colheitas deste ano já estão recolhidas, e todos aguardamos que o Inverno chegue. O verde da paisagem dá agora lugar aos tons rosa, amarelos e castanhos que tornam tudo ainda mais bonito. A natureza despede-se em beleza de mais um ano com a promessa de um inverno rigoroso que todos convida para a lareira.
Os mais "experientes" procuram aproveitar as últimas tardes de sol para conversar sobre os anos e experiências passadas. Vasto tema de conversa pois alguns casais já festejaram as "bodas de ouro". Nesta idade é bom ver os filhos já grandes e a natureza a repetir-se ano após ano como se o tempo não tivesse passado por nós. Aqui ainda se pode viver como se um "bocadinho" de céu pudesse existir na terra.
Para passar o fim da tarde vamos lá pôr as castanhas no assador para fazer um bolso de "bilhós"....
Finalmente estás de volta!!!!
ResponderEliminarParabéns a "esses casais" que festejaram as bodas de ouro. É bom saber que ainda existe esse tal bocadinho de céu, preservado pelos "mais experientes" e pelos filhos aos quais souberam transmitir o amor pelo campo e pelos habitantes de Gondosende.
Venha o copo de jeropiga e os bilhós...
Beijinho