quinta-feira, 29 de abril de 2010

A venda para a festa de Gondesende de 2010

Este ano a Comissão que organiza a festa resolveu criar uma pequena venda para gerar receita que permita cobrir as despesas. Para isso foram convocados todos aqueles com habilidade e disposição para conceber e criar peças de artesanato que possam ser vendidas a quem nos visitar. Os resultados desta iniciativa foram recentemente expostos na Casa do Povo e pelo que se pode ver a iniciativa foi um sucesso. As peças lá estão, bonitas, com bons preços e, por agora, apenas falta quem queira comprá-las. 


Desta vez também fizemos pequenas lembranças que as nossas visitas possam levar como recordação de Gondesende. Porta-chaves com o símbolo da nossa associação, folha de carvalho com uma bolota, bordados em linho e outras peças em croché tricotadas pelas mulheres de cá.


Quem for apreciador de artigos tradicionais poderá também comprar uma miniatura de alforge ou um capote para tirar o frio durante as noites de geada. Aqueles que comprarem estas peças estão a contribuir para o sucesso de mais uma festa da aldeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário