domingo, 23 de maio de 2010

"Dia do Corpo de Deus" - Festa de Gondesende, 3 de Junho de 2010


A aldeia tem como festa principal o "Dia do Corpo de Deus", sempre numa quinta-feira, este ano será no dia 3 de Junho. O grupo de mordomos deste ano tem praticamente tudo pronto para o grande dia.
O dinheiro para pagar as despesas com a organização; música, prémios para os jogos tradicionais e festa religiosa, está praticamente todo reunido. E o que ainda falta virá da quermesse e do bar. O trabalho esse fica a cargo das pessoas cá da terra. 
Este ano teremos torneios de sueca, paus e fito, missa com o sr. Padre João e procissão pelas ruas da aldeia. Se tudo correr bem e não chover, "O Sindikato", será o grupo musical que vai animar o baile no largo "dó lameiro". Todos estão já convidados para um pé de dança pois não vão faltar as modinhas e corridinhos e como o largo já está empedrado não se levantará muito pó.
Para manter viva a tradição iremos organizar o jogo do fito e o jogo dos paus que serão realizados, como sempre, no fundo do pomar, perto do campo da bola. Os prémios serão os do costume. Se o dia estiver quente não faltarão também as bebidas frescas.

Sendo esta uma festa religiosa também teremos missa e procissão. Além dos familiares e amigos dos habitantes da aldeia deveremos também ter cá os nossos vizinhos das outras aldeias da freguesia. Esperemos que tudo corra bem e, como de costume, que todos se divirtam.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário