terça-feira, 11 de maio de 2010

"Galo no pote"

Este Domingo acordou escuro e com “cara de chuva” mas um grupo de corajosos meteu “pernas ao caminho” e resolveu cumprir os planos para esse dia, um Passeio pedestre nas redondezas da aldeia. Como o tempo não permitia, o passeio não foi muito longo, fomos até Portela e regressamos a Gondesende deliciando-nos com a bela paisagem que sempre nos acompanhou durante toda a caminhada.

Quando chegamos à aldeia a azáfama era geral, os potes estavam ao lume, as mesas estavam postas, a canja fervia na panela… O cheirinho que pairava no ar prometia um belo repasto. Mais uma vez, tivemos um almoço/convívio na nossa Casa do Povo sendo a ementa um pitéu de lhe” tirar o chapéu”, “galo no pote” regado com bom vinho tinto. Juntou-se muita gente e a animação foi geral estendendo-se pela tarde fora…

4 comentários:

  1. Belinha estás de parabéns pelo teu empenho e dedicação e na tua autenticidade em apresentar os nossos eventos. Bjs Manuela

    ResponderEliminar
  2. Esse galo está com bom aspecto!!! :)..Parabens pela excelente iniciativa, Particularmente à Bela pela divulgaçao das nossas tradições.. Bem haja!
    Ass. Landinho..

    ResponderEliminar
  3. Esse galito está com um aspecto fantástico...
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Olá.

    Eu sou a outra repórter ;) que acompanhou os corajosos que fizeram a caminhada de jipe.

    Tropecei no teu blog e queria dar-te os parabéns pela iniciativa.

    Queria-a pedir-te que alterasses o link do "Ninho da Cegonha" para http://www.ninhodacegonha.com . O site está em remodelação mas o endereço será sempre este. Obrigada.

    ResponderEliminar